O primeiro beijo gay na tela da Globo




Beijo entre Mateus Solano e Thiago Fragoso é o 1º a ser exibido em uma novela da Globo; quebra de tabu foi celebrada nas ruas e redes sociais

Depois de oito meses no ar, Amor à Vida, da TV Globo, finalmente chegou ao fim. A novela marcou a estréia de Walcyr Carrasco como autor de uma trama da faixa de horário mais nobre da emissora entrou para a história da TV brasileira como a primeira da Globo a exibir um beijo entre duas pessoas do mesmo sexo. Na verdade um "selinho" gay entre Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso).

Depois de um festival de traições amorosas e uma gama de dramas pessoais, Amor à Vida se encerrou com a tradicional sequência de casamentos, nascimentos e finais felizes. Já os vilões encontraram a redenção e punição. Na próxima segunda (3), estreia Em Família, assinada por Manoel Carlos.

Enfim o beijo gay na tela da Globo
Em Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos, e exibida em 2003, o casal formado por Paula Picarelli e Alinne Moraes quase se beijou. Dois anos depois em América, de Glória Perez, a cena de um beijo gay com o ator Bruno Gagliasso chegou a ser gravada, mas nunca exibida. Em Amor à Vida, a especulação voltou a ser pauta, mas o ceticismo imperava.


Mas finalmente o tabu foi quebrado. Após um plano seqüência no qual Félix e Niko conversavam em vários cômodos da casa, o beijo - na verdade um selinho sem muitos malabarismos labiais - saiu. A reação foi quase imediata com direito a comemoração pública e gritos ouvidos das ruas e muitas declarações de apoio nas redes sociais.

                                                         Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário